quarta-feira, outubro 23, 2019
Siga-nos

Gerais

Gerais

P 20191018 111646A companhia de teatro “Animateatro” esteve na Escola Básica da Feitosa com a 30ª criação para a infância intitulada “Num FAROL” em que, de uma forma lúdica, foi abordada a importância da ajuda mútua na resolução das situações do dia a dia.

Gerais

Souto2Terminou hoje nas escolas do Agrupamento António Feijó uma semana inteiramente dedicada à alimentação, com que se pretendeu assinalar o Dia Mundial da Alimentação. As ações, em cumprimento do Plano de Atividades, abordaram sob diversos prismas a necessidade de uma alimentação saudável e sustentável, desde os pequenos almoços até à confeção de refeições equilibradas. Como é também habitual no agrupamento, estiveram presentes nutricionistas para transmitirem aos alunos os princípios da alimentação saudável, tendo como base a Roda dos Alimentos.

Gerais

O Agrupamento de Escolas de António Feijó foi constituído no ano letivo de 2003/2004, situando-se a escola sede na vila de Ponte de Lima. A sua área de intervenção pedagógica estende-se pela margem esquerda do rio Lima cobrindo um total de 14 freguesias: Anais, Arca e Ponte de Lima, Beiral do Lima, Boalhosa, Feitosa, Gemieira, Gondufe, Fornelos e Queijada, Rebordões Souto, Rebordões Santa Maria, Ribeira, S. Martinho da Gandra, Santa Cruz do Lima e Serdedelo.
No Agrupamento estão incluídos diferentes níveis de ensino desde a Educação Pré-Escolar até ao 3º Ciclo do ensino básico.
Integram o Agrupamento as Escolas Básicas da Feitosa, Trovela, Ribeira, Ponte de Lima e Gandra e Rebordões Souto, com a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo, .
Em Ponte de Lima situa-se a Escola sede do Agrupamento,a Escola Básica António Feijó.7

Gerais

IMG 20191001 120945O Agrupamento de escolas António Feijó esteve representado no "X Abraço ao Rio Lima", que se realizou no dia 1 de outubro, Dia Mundial da Água. Nesta ação de cariz cívico e ambiental, participaram alunos da escola Básica de Ponte de Lima, Trovela e António Feijó, que ajudaram a compor o enorme abraço humano dado ao maior e mais importante recurso natural do concelho de Ponte de Lima e de todo o vale que percorre. Mais de mil crianças dos agrupamentos do concelho de Ponte de Lima e de duas escolas de Xinzo de Limia, localidade galega que se situa nas imediações da nascente do rio, deram um grande colorido a esta jornada.

Gerais

Informam-se os potenciais interessados que as listas ordenadas da oferta de trabalho para contratação de técnicos, para assegurar o desenvolvimento das AEC do 1.º Ciclo, foram já publicadas, podendo ser consultadas no link que se segue: Listas Ordenadas Oferta AEC.

Para qualquer informação complementar, devem ser contactados os servilços administrativos do agrupamento.4

Entrar ou Registar-se