domingo, outubro 25, 2020

LeiriaDecorreu no dia 15 de outubro, em Leiria o "Encontro de Lançamento da REDE de Clubes Ciência Viva Na escola", com a presença do Clube Ciência Viva da escola Básica António Feijó, que constituiu um excelente momento de troca de experiência e fomento de contactos entre clubes e parceiros de todo o país.

O Clube Ciência Viva da Escola Básica António Feijó funciona desde o ano letivo anterior, estando empenhado na promoção da ciência junto da comunidade educativa, trabalhando desde já na implementação de uma horta biológica, jardins verticais e um charco no espaço escolar, que permitirão a organização de diversas atividades com os alunos. Junto da comunidade efetuará a monitorização do Rio Lima e observações de astros.

No contexto da atividade do clube e da articulação entre ciclos, várias atividades de promoção da ciência estão a ser levadas a cabo com a educação pré-escolar e com o 1.º Ciclo.