sábado, janeiro 16, 2021
Siga-nos

Projetos

Projetos

A Escola Básica António Feijó participa mais uma vez nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia, decorrendo a primeira eliminatória no dia 29 de janeiro, online. Esta iniciativa, cujo prazo de inscrição terminou no passado dia 8 de janeiro, é destinada aos alunos do 9.º ano de escolaridade e contará com a participação de largas dezenas de alunos.

A segunda eliminatória terá lugar no dia 10 de março, também à distância.

Projetos

Quatro escolas do Agrupamento António Feijó estão a participar no Programa Ecovalor, uma iniciativa da resulima, dinamizada no concelho pelo programa Scholl4All. as escolas básicas aderentes são: Feitosa, Ribeira, António Feijó e Rebordões-Souto, envolvendo cerca de 1200 alunos.

O programa Ecovalor tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino, premiando os estabelecimentos que apresentarem melhor desempenho na separação das suas embalagens usadas. Por cada saco de embalagens de plástico, metal e pacotes de bebida entregue, a escola receberá 0,50€ e as melhores escolas de cada município receberão prémios.

A adesão a este programa constitui mais uma ação de intervenção no contexto da sustentabilidade ambiental e da sensibilização dos alunos, e da comunidade educativa, para a necessidade de adotar comportamentos que protejam o Planeta.

Projetos

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas está a promover a habitual Campanha de Solidariedade que, todos os anos, por altura do Natal, procura levar um pouco mais de conforto às famílias mais carenciadas da escola sede do agrupamento.

Esta campanha visa contemplar famílias carenciadas da Escola Básica António Feijó com um cabaz de Natal. Neste sentido, os alunos ou outros membros da comunidade educativa podem doar géneros alimentícios (arroz, massa, açúcar, leite, óleo, azeite, bolachas e conservas) até ao dia 2 de dezembro.

Fica desde já expresso o agradecimento a todos os que colaborarem nesta campanha, relembrando que uma pequena contribuição poderá ser uma grande ajuda para tornar mais feliz o Natal das famílias mais carenciadas.

Projetos

Foi criada na escola Básica da feitosa uma “Brigada da Natureza”, dinamizada pela turma do 4.º ano de escolaridade. O objetivo desta Brigada é sensibilizar a comunidade educativa para os problemas ambientais e os atos humanos que prejudicam a Natureza. Neste sentido, resolveram limpar o terreno contíguo à escola. Os resíduos que foram recolhidos são deitados naquele espaço pelos alunos da escola que não, se preocupando com o ambiente, atiram as garrafas de iogurte, pacotes de sumo, pacotes de leite, plásticos e até brinquedos.
Encheram-se vários sacos de lixo!
No final, os alunos deram abraços às árvores, comprometendo-se a proteger o seu habitat.
Esta Brigada da Natureza vai sensibilizar os alunos para a importância de preservar a Natureza, fazer a reciclagem dos resíduos e apelar à sua redução.

Projetos

No âmbito da candidatura “school 4 ALL”, Ação 2 - Espaços de Aprendizagem Personalizada, decorre na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro um webinar dirigido a docentes, intitulado: "Ponte de Lima Talks: School4All Anytime and Anywhere". O início desta ação está marcado para as 17.30 horas e é dirigido a todos os docentes envolvidos nas ações de capacitação/acompanhamento do projeto, pertencentes aos 4 agrupamentos de escolas do concelho.
Este será um momento de avaliação e balanço das atividades realizadas neste projeto que visa o combate ao insucesso escolar, onde a escola Básica António Feijó fará a apresentação do trabalho que tem vindo a ser realizado.

Entrar ou Registar-se