quinta-feira, agosto 13, 2020
Siga-nos

1O projeto "ABCdo Café" foi selecionado para integrar os 100 projetos que vão integrar a mostra nacional, com a qual culmina o concurso "Ciência na Escola", promovido anualmente pela Fundação Ilídio Pinho, através do qual pretende fomentar o trabalho e a cultura científica nas escolas nacionais.

Será entre estes 100 projetos que serão selecionados os vencedores de cada uma das 5 categorias que compõe a iniciativa da fundação. O projeto "ABC do café" integra o 4.º Escalão", competindo pelo galardão com outras 21 propostas.

O Agrupamento de Escolas António Feijó é um participante habitual nesta iniciativa que, a nível nacional, movimenta mais de 1000 projetos, envolvendo todos os níveis de ensino, aprofundando desta forma todo o trabalho que tem vindo a realizar ao nível do ensino da ciência e da promoção de uma cultura científica em todos os níveis de ensino.

No corrente ano-letivo o projeto "Cientista em Casa" (Educação Pré-Escolar), "Ensinar Ciência" (1.º CEB), Clube Ciência Viva (todos os ciclos), "Espaço Ciência Divertida (1.º CEB) assumirão grande protagonismo na estratégia do agrupamento, com ações que incidirão na sala de aula, mas que chegarão também à comunidade educativa ao longo do ano letivo.

Entrar ou Registar-se