quarta-feira, setembro 23, 2020
Siga-nos
Entregue Prémio do Concurso Ciência na escola à Escola Básica António Feijó

Decorreu ontem, dia 12 de fevereiro, na escola Secundária José estevão, em Aveiro, a cerimónia de entrega dos prémios da 16.ª Edição do concurso Ciência na escola, organizado e dinamizado pela Fundação Ilídio Pinho, contando com a colaboração do Ministério da Educação.

Na presença de Ilídio Pinho, Presidente da Fundação a que dá o nome e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Escola Básica António Feijó recebeu o prémio referente a uma menção honrosa do 4.º Escalão, destinado a alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, com o projeto "ABC do Café". A verba de 2500 euros arrecadada com esta distinção, será utilizada nas atividades de promoção da ciência na escola.

Na 16.ª edição do prémio Ciência da Escola concorreram cerca de 1400 projetos do continente e ilhas, tendo o júri selecionado 710 para passarem à fase de desenvolvimento. Na cerimónia que decorreu em Aveiro, receberam prémio 50 projetos, 10 de cada um dos 5 escalões.

Desde a sua instituição, em 2002, já participaram neste grande projeto mais de 500 mil alunos, envolvidos em cerca de 11 mil projetos.

Entrar ou Registar-se