terça-feira, julho 14, 2020

IMG 20191121 113021Na sexta-feira, dia 22 de novembro, pelas 21h00,no auditório Rio Lima, terá lugar a Festa de lançamento das "Histórias AJUDARIS’19" onde, além da apresentação da obra que integra cinco textos elaborados por turmas de cinco escolas do Agrupamento António Feijó, também incluirá a atuação de diversas turmas, num espaço de promoção da leitura, da escrita e da criatividade.

O tema definido para o ano 2019 foi "A SUSTENTABILIDADE". As histórias dos alunos das escolas básicas de Trovela, Feitosa, Ponte de Lima, Ribeira e António Feijó integram o Volume II, destinado aos distritos de Viana do castelo, Braga, Vila Real e Bragança. Do nosso distrito foram publicadas 16 histórias, das quais 7 são oriundas do concelho de Ponte de Lima, entre as quais as cinco do Agrupamento António Feijó, onde a educação literária assume uma importância central e orientadora de todo o processo educativo, baseada no trabalho das Bibliotecas Escolares em estreita colaboração com os docentes.
Os livros encontram-se à venda no estabelecimentos do agrupamento, revertendo a sua venda, integralmente, a favor das causas apoiadas pela Ajudaris (mais informações em www.ajudaris.org).Ajudaris