quarta-feira, setembro 23, 2020
Siga-nos
Matrículas: Informação sobre vacinas

Da Equipa de Saúde Escolar recebemos uma comunicação sobre as vacinas, que tem incidência direta no processo de matrículas, para o ano-letivo 2020/2021, que se inicia na próxima semana.
A Equipa de Saúde Escolar, informa que no âmbito do plano de contingência do COVID-19, o Centro de Saúde de Ponte de Lima foi reestruturado de forma a poder dar resposta eficaz a todos os utentes.
Assim, havendo situações que não foram consideradas urgentes, como é o caso da vacinação dos 10 anos, cada Unidade de Saúde Familiar irá remarcar as mesmas.
Denotamos que alguns encarregados de educação se deslocaram ao Centro de Saúde para pedir declarações e boletim de vacinas atualizado para as matriculas. Com o plano de contingência, estas atividades estão temporariamente suspensas e, logo que seja possível, a situação irá ser regularizada por cada Unidade de Saúde Familiar – Enfermeiro de Família.
Assim, o Agrupamento António Feijó, na sequência da comunicação da Equipa de Saúde, não tendo as crianças/alunos candidatos a entrar na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, as vacinas em dia, serão matriculados, apresentando os documentos atualizados mais tarde, quando a situação estiver devidamente regularizada.

Entrar ou Registar-se