domingo, abril 18, 2021
Siga-nos
Obrigado!

O Plano Ensino a Distância - E@D do Agrupamento de Escolas António Feijó entrou em funcionamento no início do 3.º Período e tem como grande objetivo manter todos os alunos em contacto com os respetivos professores, recebendo e enviando a documentação/atividades que lhes são propostas, através dos meios digitais ou, para aqueles alunos que não os possuem, em papel através das juntas de freguesia.

Todas as juntas de freguesia da área pedagógica do Agrupamento António Feijó, designadamente Anais, Arca e Ponte de Lima, Beiral do Lima, Boalhosa, Feitosa, Fornelos e Queijada, Gandra, Gemieira, Gondufe, Rebordões Santa Maria, Rebordões Souto, Ribeira, Santa Cruz do Lima, Serdedelo e ainda a freguesia da Seara disseram imediatamente presente quando o desafio lhes foi lançado pelo Diretor do agrupamento. Desta forma, cerca de 50 alunos destas freguesias têm à sua disposição, à sexta-feira ou durante o fim-de-semana, o plano de trabalho, atividades e documentação relativos à semana seguinte. Da mesma forma, os professores recebem os materiais produzidos pelos alunos, relativos à semana anterior, a cada segunda-feira.

Este trabalho de articulação e generosidade das juntas de freguesia é fundamental para o sucesso da implementação do Plano de Ensino a Distância do agrupamento, não deixando qualquer aluno à margem de um processo que teve que ser idealizado e montado num curto espaço de tempo.

Entretanto, com o empréstimo de computadores e routers para acesso à internet, disponibilizados pelo Município de Ponte de Lima, estão a ser ultrapassados uma parte significativa destes problemas, subsistindo aqueles onde se verifica que os recursos em papel são mais eficazes, do ponto de vista do trabalho e da articulação professor/aluno.

Por isso, em nome do agrupamento e de todos os beneficiados com este verdadeiro trabalho de equipa, deixamos expresso o nosso profundo agradecimento.

Entrar ou Registar-se