terça-feira, julho 14, 2020
Siga-nos
Renovação de Matrículas

INFORMAÇÃO ATUALIZADA A 07/07/2020 NA SEQUÊNCIA DAS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS NO PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA

Novo aviso pode ser consultado aqui.

A renovação da matrícula deve ser efetuada pelos encarregados de educação a partir do dia 7 de julho, e por um período de três dias (8, 9 e 10 de julho), preferencialmente, por via eletrónica no PORTAL DAS MATRÍCULAS http://portaldasmatriculas.edu.gov.pt. Para utilizar este serviço a/o Encarregada/o de Educação pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:

Credenciais de acesso ao Portal das Finanças;

Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx);

Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

Caso nenhuma destas vias se revele viável, pode recorrer ao apoio do DT/PTT/ ou docente em quem este delegou essa função para, com a chave das finanças, efetuar a renovação da matrícula.

Caso ainda se verifique a impossibilidade de apresentar o pedido de matrícula por via eletrónica, o/a encarregado/a de educação pode, em alternativa, apresentar o pedido de matrícula presencialmente no agrupamento de escolas frequentado pelo/a aluno/a (Agrupamento António Feijó – 258 90 90 70 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), podendo fazê-lo por via telefónica ou presencial, carecendo esta de marcação prévia através dos referidos contactos.

Todas estas ações devem revestir-se da necessária organização para evitar ajuntamentos e devem ser respeitadas todas as normas de distanciamento social, higienização e limitação de acesso aos espaços.

Recorda-se que decorrem até ao dia 30 de junho das matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico, assim como a renovação de matrícula para a Educação Pré-Escolar.

As Perguntas Frequentes (FAQ's) e o Manual para renonação da matrícula, destinado aos encarregados de educação, podem ser consultados aqui.

Entrar ou Registar-se