terça-feira, janeiro 19, 2021
Siga-nos
Juntos podemos fazer a diferença!

A evolução da Pandimia COVID-19 tem levado as instâncias nacionais, locais e escolares a implementarem medidas que permitam prevenir a disseminação do vírus, protegendo os mais vulneráveis e, no caso particular das escolas, garantiNDO o seu funcionamento em regime presencial.

Inseridos numa realidade onde o vírus está em fase de transmissão comunitária, as escolas são, naturalmente atingidas por essa circulação, tendo já vários casos registados, dos quais o Agrupamento António Feijó tem dado pública nota, permitindo à comunidade educativa um acompanhamento próximo da situação pandémica. A atualização dos dados, no espaço "Ponto da Situação" é outro dos elementos que julgamos fundamentais, para que esta nova normalidade seja o mais informada e consciente possível. Desta forma, procuramos corresponder às expectativas da comunidade e à necessidade de eliminar à nascença boatos ou opiniões menos informadas.

Na corrente semana, com a inclusão do concelho de Ponte de Lima na lista de concelhos que ultrapassam os 240 casos por 100 mil habitantes, o Agrupamento de Escolas António Feijó também implementou um conjunto de medidas suplementares, muitas delas reforçando orientações anteriores, dirigidas a alunos e docentes.

Estamos convictos que este é o caminho e a forma de fazer face a este grave problema de saúde pública. Contamos com a comunidade educativa, e sobretudo com os encarregados de educação, na deteção precoce de sintomas (nos alunos ou na família próxima) e no isolamento de casos suspeitos, primeiro e decisivo passo para evitar contágios.

Por isso proclamamos que "JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA".

 

AVISO N.º 7/20-21 NOVAS MEDIDAS ANTICOVID-19

AVISO N.º 8/20-21 ALUNOS NOVAS MEDIDAS ANTICOVID-19

Entrar ou Registar-se