terça-feira, janeiro 19, 2021
Siga-nos
Aos Encarregados de Educação: REFORÇO DAS MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Pelas informações que temos vindo a recolher, verifica-se que a grande maioria dos casos positivos detetados no nosso Agrupamento entra nas escolas a partir da comunidade. É conhecida, também, a grande atividade viral na comunidade limiana, com alguns surtos de cariz familiar. Neste contexto, entendemos que se torna necessário reforçar o estado de alerta em toda a comunidade educativa, deixando uma mensagem que, esperamos, chegue a cada um dos pais e encarregados de educação.

Assim, solicitamos a vossa melhor atenção para o seguinte:

a) Caso seja detetado algum sintoma (febre, tosse seca, dores no corpo, cansaço generalizado, dificuldades respiratórias) nos alunos, pais, irmãos ou outros familiares que morem na mesma casa ou em casas que visitam habitualmente, devem ser imediatamente tomadas medidas preventivas, promovendo o isolamento voluntário e contactando a Linha SNS 24.

b) Se o caso suspeito for o aluno, não deve ir à escola, devendo, também, evitar outros contactos até que a situação esteja completamente esclarecida. O Diretor de turma, professor titular de turma ou educadora de infância devem ser imediatamente informados.

c) Se for conhecido um caso positivo em familiar que conviva com o aluno ou em pessoas com quem exista contacto regular, deve ser promovido o contacto com a linha SNS24 e manter o isolamento até que a situação esteja devidamente esclarecida. O Diretor de turma, professor titular de turma ou educadora de infância devem ser imediatamente informados.

Lembramos que a prevenção é essencial para evitar o contágio e para manter as atividades letivas e laborais em pleno funcionamento. O distanciamento social, o uso permanente de máscara (obrigatória nos 2.º e 3.º ciclos, e recomendada pelo Agrupamento no 1.º Ciclo), a desinfeção permanente das mãos e a etiqueta respiratória, são gestos e obrigações que podem fazer a diferença.

Colaborar com a Escola é colaborar com a sua comunidade, em nome da saúde de todos!

Ponte de Lima, 16 de novembro de 2020

O Diretor do Agrupamento

José António Fernandes da Silva

Entrar ou Registar-se