domingo, abril 18, 2021
Siga-nos

despertar

Jornal Despertar

Para embelezar e colorir a sua escola, os alunos da turma do 4º ano da Escola Básica da Gandra decidiram construir “Galinhas de Páscoa” com material reciclável.

Puseram mãos à obra e eis o resultado!

As crianças da sala do Jardim de Infância de Rebordões Souto elaboraram vários trabalhos para assinalar o Dia do Pai, comemorado no corrente mês de março.

À distância, em pleno confinamento, as crianças da Escola Básica da feitosa - Sala 2 (JI), trabalharam intensamente, de uma forma divertida e bela. Eis o resultado...

A Escola Básica da Feitosa, mesmo em confinamento, comemorou o Dia da Mulher. Aqui o exemplo de trabalhos realizados.

Durante o confinamento, à distância as crianças da Sala 2 do do Ji da Escola Básica de Trovela, realizaram uma série de atividades de exprerssão plástica. Eis alguns exemplos...

Na Escola Básica de Rebordões, as crianças da Sala do Jardim de Infância recriaram tradições, ao nível de jogos ao ar livre, tendo praticado o jogo do galo na areia do recreio da escola.
Esta ação inseriu-se no âmbito da prendinha para o pai, que as crianças fizeram com tanto amor. Na imagem, estão a brincar e a treinar o jogo para depois jogarem com os pais em casa.

No dia 8 de março comemorou-se o “Dia Internacional da Mulher”.

Nesta data celebram-se as conquistas das mulheres ao longo dos anos, nos cenários políticos, económicos e sociais.

Os alunos da turma G4A, da Escola da Gandra, estudaram um pouco da vida de uma pintora mexicana muito famosa, Frida Kahlo, que teve muita importância no meio político e artístico, tornando-se uma referência para a “luta” das mulheres.

O desafio? Cada um fazer a representação da Frida Kahlo, utilizando diferentes técnicas e materiais.

As crianças da Sala 2 do JI de Trovela, recorrendo a materiais reaproveitados, elaboraram um belo Palhaço, ainda nos tempos de ensino a distância.

Entrar ou Registar-se