CANOAGEM NAS ESCOLAS esteve na EB António Feijó

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o Clube Náutico de Ponte de Lima, o Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar, sediado no Agrupamento de Escolas de Arcozelo (Ponte de Lima), promoveu uma atividade denominada “+Canoagem nas Escolas”.

Esta iniciativa foi realizada em parceria com o Município Ponte de Lima e a Federação Portuguesa de Canoagem , envolvendo cerca de 1000 alunos, oriundos de cinco escolas do distrito de Viana do Castelo, nomeadamente: E.B. 2,3 da Correlhã, Agrupamento de Escolas de Valdevez – Arcos de Valdevez, E.B. António Feijó e E.B de Freixo e Agrupamento de Escolas de Arcozelo.

A atividade incluiu uma apresentação sobre as várias disciplinas da modalidade de Canoagem, os vários tipos de embarcações utilizadas e os benefícios da atividade física desportiva nos jovens e na sociedade em geral.

Realizou-se ainda uma situação de prática simulada, na qual foram utilizados três ergómetros, permitindo aos alunos, uma experiência muito aproximada da realidade. de uma forma prática, simples e segura.

A atividade realizada na Escola Básica António Feijó envolveu muitos alunos e o entusiasmo de experimentar a modalidade. Obrigado CNPL!