Início da Formação em Suporte Básico de Vida na Escola Básica António Feijó

No passado dia 12 de abril, deu-se início à formação “Suporte Básico de Vida”. Esta iniciativa, que visa capacitar os alunos dos 6º e 9º anos com conhecimentos essenciais em situações de emergência, está a ser realizada com a colaboração imprescindível da técnica D. Fátima Barros, dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

A formação, que se estenderá até ao final do 3.º período letivo, tem como objetivo principal garantir que os alunos adquiram competências necessárias para agir de forma adequada perante situações de urgência médica. Os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos que podem ser fundamentais para salvar vidas, tais como técnicas de reanimação cardiopulmonar.

A colaboração e disponibilidade de D. Fátima Barros têm sido fundamentais para o sucesso desta iniciativa, e desde já expressamos-lhe o nosso sincero agradecimento. Esperamos que esta formação contribua não só para a segurança dos nossos alunos, mas também para a promoção de uma comunidade mais preparada e solidária em Ponte de Lima.