Receção dos ecopontos

A 13 de maio, foram entregues na nossa escola os 52 ecopontos amarelos e azuis para a reciclagem de cartão e plástico/embalagens. Na 1ª edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Ponte de Lima, a turma do 9.ºB apresentou a sua proposta “Ecopontos na escola”, que tinha como principal objetivo tornar a escola mais sustentável.

A proposta foi selecionada para votação e eleita como uma das vencedoras na área “Ambiente”, pelo que todos os alunos envolvidos nesta louvável iniciativa merecem ser felicitados. A distribuição dos ecopontos pela escola já foi feita, o que significa que a fase seguinte – triagem cuidadosa do papel e do plástico para colocação nos respetivos ecopontos – requer doravante a colaboração de todos.

Se cada um fizer a sua parte, todos juntos fazemos a diferença! O ambiente precisa de gente consciente!