Projeto “Aprender a Ler e Escrever – Intervir para Melhorar”

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser realizado desde o ano letivo anterior, dando continuidade ao projeto “Aprender a Ler e Escrever – Intervir para Melhorar”, vão ser implementados já durante o mês de setembro, testes diagnósticos em todos os anos de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito da leitura e da escrita. Este trabalho de avaliação diagnóstico é fundamental para a definição e organização de estratégias, para minimizar ou ultrapassar os problemas detetados e dotar os alunos das competências necessárias para aceder ao currículo.

As competências leitoras são um dos grandes eixos prioritários do Agrupamento António Feijó, assumindo no presente ano letivo especial atenção, com a articulação entre diversos setores, designadamente, departamentos curriculares e bibliotecas escolares, num trabalho conjunto onde as famílias serão também chamadas a participar.