O Clube de Proteção Civil da Escola Básica António Feijó integra o Delegado de Segurança do estabelecimento de ensino e um grupo de alunos que procuram sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de serem adotados comportamentos seguros e estar preparada para fazer face a acontecimentos imprevistos.
O ano letivo arrancou com o estabelecimento de regras e o reconhecimento dos percursos de evacuação, pelas diferentes turmas, tendo-se concretizado, já em novembro, o exercício Terra Treme, de prevenção e reação a um sismo, seguido de uma evacuação geral de todos os edifícios e concentração no ponto de encontro.
Para o que resta de ano letivo, além de mais dois simulacros, as atividades passarão pela sensibilização da comunidade escolar e organização de pequenos workshops e a celebração do Dia da Proteção Civil, no início de março.
O Clube de Proteção Civil já tem o seu próprio logótipo, obra de um dos elementos do clube, contando na sua ação com o apoio do Município e dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.