A Escola Básica António Feijó foi, no passado dia 05 de novermbro, o ponto central do exercício nacional “A Terra Treme” no distrito de Viana do Castelo, iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho escolheu esta escola como local de destaque para assinalar a atividade, que visa sensibilizar a comunidade escolar para os comportamentos de autoproteção em caso de sismo.
O exercício decorreu com grande empenho e envolvimento por parte de alunos, professores e assistentes operacionais, tendo como mote os três gestos fundamentais: baixar, proteger e aguardar.
Durante a atividade, os representantes do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho estiveram presentes e distribuíram algum material promocional e educativo aos alunos que participaram nos registos audiovisuais do exercício.
No final, o Comando entregou à escola, na pessoa do Diretor, Professor João Carlos Brandão Gonçalves, um Certificado de Participação e felicitou a Escola Básica António Feijó pela dinâmica e excelente organização demonstradas na realização do exercício.
O balanço foi claramente positivo, confirmando o compromisso da Escola Básica António Feijó com a formação para a segurança, a cidadania ativa e a proteção da comunidade escolar.
















