CLUBE DE ARTES PERFORMATIVAS

Dando continuidade ao projeto iniciado nos anos anteriores no 1.º Ciclo, um grupo de professoras, juntamente com a nossa artista residente, decidiu criar, na Escola Básica António Feijó, o Clube de Artes Performativas.

Aprender ARTE na escola é fundamental para desenvolver habilidades de comunicação e de autoconhecimento. Através da Arte desenvolvemos a nossa forma de pensar e ver o mundo que nos rodeia.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o Clube de Artes Performativas apresentou à escola o seu primeiro trabalho: um trecho alusivo ao Natal que procurou explorar as diferenças da festividade no passado e no presente, indo, desta forma, ao encontro do tema aglutinador de projetos deste ano letivo – “(Des)cobrindo as raízes” – do Projeto Educativo do Agrupamento.

Foram duas manhãs muito importantes e significativas, especialmente para as professoras e alunas envolvidas, que se empenharam e dedicaram de coração.

A atuação está disponível em vídeo: