AGIR LOCAL, INTERVIR GLOBAL PROMOVE REDUÇÃO DE PLÁSTICOS NAS ESCOLAS

No âmbito do projeto “Agir Local, Intervir Global”, uma parceria entre o Agrupamento de Escolas António Feijó e o Rotary Club de Ponte de Lima, começaram a ser distribuídos por todos os alunos do Agrupamento cantis em alumínio que, além de promoverem a reutilização de embalagens, visam uma redução drástica da utilização de plásticos em contexto escolar. Esta é uma medida estratégica deste projeto que, para além disso, incentiva a reciclagem, a reutilização de materiais e a limpeza não só dos espaços escolares como também dos espaços envolventes, em campanhas em que os grandes protagonistas são os alunos.

Este projeto arrancou no mês de outubro e prolonga-se até ao final do ano letivo, envolve todas as sete escolas do agrupamento António Feijó e mais de 1500 alunos, estando a ser equacionada a sua continuidade em anos posteriores. Tem como grande propósito promover a sustentabilidade e o envolvimento da comunidade educativa em projetos de grande impacto local, visando uma intervenção global, de combate às alterações climáticas, pela via da promoção de hábitos sustentáveis.