Semana da Floresta e da Água

Nas Lagoas

Enquadrada na Comemoração da Semana da Floresta e da Água (de 18 a 26 de março), realizada pela Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, a ação de sensibilização sobre controlo de espécies exóticas na Área Protegida teve a presença dos alunos da turma 7.ºF. Todos eles participaram de forma entusiasta, tendo realizado o descasque e arranque de acácias, com recurso a tesouras, foices, machados, sacholas e picaretas, sempre com a supervisão do técnico da paisagem protegida, Miguel Abreu.

Nestas atividades, os alunos têm oportunidade de desenvolver competências que não poderiam ser desenvolvidas em sala de aula, têm oportunidade de se consciencializar para a visível realidade da infestação da nossa floresta com plantas exóticas e podem, assim, vir a adquirir o gosto pela proteção e conservação do nosso património ambiental.