Agrupamento celebra o Dia do Patrono

Hoje, dia 1 de junho, o Agrupamento António Feijó celebra o Dia do Patrono, data natalícia do poeta e diplomata.

Assim, de acordo com o programa previamente divulgado, pelas 10h00 decorre a homenagem a António Feijó, junto ao busto do poeta e diplomata, situado na avenida que também ostenta o seu nome. Posteriormente, às 10h45, decorre na Escola Básica António Feijó, uma homenagem ao Padre Manuel Dias, uma personalidade que deixou forte marca na cultura local, que passará a dar nome a um dos blocos do estabelecimento, onde será inaugurado um mural. Às 11h00, no auditório da escola sede do agrupamento, será apresentada a obra “António Feijó – Antologia Breve”, pelo seu coordenador, o Professor José Cândido Martins, numa edição do Município de Ponte de Lima.

Paralelamente, decorrem as “V jornadas Feijó”, organizadas em dois momentos, na quarta-feira, dia 31 de maio, às 18h30, na Biblioteca da escola sede, com uma conferência, subordinada ao tema “(DES)COBRINDO AS RAÍZES COM O PATRIMÓNIO POPULAR PORTUGUÊS”, pela escritora Conceição Vicente e, no dia seguinte à mesma hora, com a apresentação de projetos e boas práticas em vigor no agrupamento. As jornadas, com forte componente formativa, assentam na abordagem e estudo do Projeto Educativo do Agrupamento.

Durante a manhã do dia 1 de junho, decorrerá ainda um concerto didático, pela Escola Profissional Artística do Alto Minho.