DIA DO PATRONO

Decorreram no dia 1 de junho, aniversário natalício de António Feijó, as festividades do Dia do Patrono do nosso agrupamento.

Logo pela manhã, alunos da Escola Básica António Feijó prestaram uma homenagem ao poeta e diplomata, junto do seu busto, com a deposição de uma coroa de flores e declamação de alguns poemas. Usaram ainda da palavra o Diretor do Agrupamento e o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz. De seguida, já na escola António Feijó, foi apresentada uma nova obra, intitulada “Antologia Breve – António Feijó”, com seleção e prefácio de José Cândido Martins. Durante a sessão, intervieram o autor de seleção de poemas, o Diretor do Agrupamento, José António Silva e o Vice-Presidente do Município, Dr. Paulo Sousa.

No mesmo dia, foi ainda promovida uma homenagem ao Padre Manuel Dias, insigne historiador, “limianista” e humanista, a quem foi dado o nome de um dos blocos da escola António Feijó, mediante a inauguração de um mural.

Nos dias 31 de maio e 1 de junho, decorreram as “V Jornadas Feijó”, momento formativo para docentes do agrupamento, com uma conferência da autora de literatura infantil, Conceição Vicente, e a apresentação de diversos projetos que constituem boas práticas no agrupamento.