PONTO DA SITUAÇÃO DA REFLORESTAÇÃO

No passado dia 26 de maio, os alunos da turma 7.ºF voltaram, pela última vez este ano letivo, ao terreno da Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, a fim de avaliar o crescimento dos carvalhos plantados no âmbito da reflorestação de uma parcela de terreno da referida paisagem. A diferença da primeira para a última visita deixou-nos muito satisfeitos, pois num local onde antes predominavam as acácias, é possível agora observar o crescimento não só dos carvalhos, mas também de outra vegetação autóctone, que vai trazendo de volta, aos poucos, a biodiversidade característica da nossa floresta antiga.

Os alunos envolvidos estão de parabéns pelo trabalho realizado, agindo localmente, mas pensando globalmente! O problema das alterações climáticas é um problema de todos nós e afeta o mundo inteiro!