Práticas Online Seguras e Saudáveis

No sentido de alertar crianças e jovens para o uso seguro e saudável dos dispositivos móveis, em particular, dos computadores portáteis distribuídos pelo Programa Escola Digital, o nosso Agrupamento, através da Direção-Geral da Educação e do Centro de Sensibilização SeguraNet, pretende dar um especial enfoque às práticas que promovam uma utilização saudável da internet e dos dispositivos móveis.

Nesse sentido, o grupo disciplinar de Informática compromete-se a desenvolver ao longo do ano letivo ações de sensibilização e promoção da Cidadania Digital. Já em outubro, a escola estará envolvida nas atividades do Mês Europeu da Cibersegurança.

É aconselhável que as famílias e encarregados de educação participem assertivamente nesse domínio muito abrangente que é o mundo digital, com comportamentos, diálogo e alertas adequados.

versão de impressão do folheto (PDF) está disponível para download e pode ser descarregada e divulgada.