XII Abraço ao Rio Lima

Decorreu hoje, dia 10 de outubro, a 12.ª edição do Abraço ao Rio Lima, uma iniciativa de cariz pedagógico e ambiental, que visa promover a sensibilização para a proteção do principal recurso ecológico do concelho. Como é habitual estiveram presentes alunos a representar todos os agrupamentos de escolas do concelho de Ponte de Lima e uma comitiva dos dois colégios de Xinzo de Lima, localidade geminada com Ponte de Lima e irmanada pelo curso de água, nas proximidades da qual tem a sua nascente.

Do Agrupamento de Escolas António Feijó, estiveram presentes alunos das Escolas Básicas de Gandra, Ponte de Lima, Feitosa, Rebordões Souto e Trovela.

O Abraço ao Rio Lima é uma iniciativa do Serviço Educativo da Paisagem Protegida das Lagoas.