Vota no TEU Projeto e ajuda a equipar a tua escola com ECOPONTOS!

Já podes votar no TEU PROJETO, a proposta do Agrupamento de Escolas António Feijó, candidato ao Orçamento Participativo Municipal. Este é um projeto de todos, pelo nosso presente, pelo nosso futuro!

Já ninguém acha que as alterações climáticas são um mito! Ondas de calor e de frio fora de época. Secas e inundações onde não são habituais. Porquê?

São precisos cada vez mais recursos para satisfazer as necessidades de uma população mundial que não para de crescer. Quanto mais consumimos, mais recursos são necessários, mais poluição fazemos e mais lixo produzimos. Este acaba quase todo em aterros sanitários, não podendo ser reutilizado. Mais recursos vão ser extraídos…
No entanto, gestos simples podem ajudar e a separação do lixo é um deles!

Cada um tem de fazer a sua parte e nós queremos fazer a diferença também na escola, onde estamos todos os dias. Mas, neste momento, não podemos, pois não possuímos ecopontos para fazermos a correta separação do lixo, sobretudo do plástico e do papel, o que mais usamos na escola.

Assim, ao equiparmos as escolas do nosso agrupamento com ecopontos, estamos a fazer as mudanças necessárias e a dar o nosso contributo para caminhar em direção a um futuro sustentável.

Temos, então, necessidade de 26 ecopontos amarelos e 26 azuis, perfazendo 52 ecopontos. Como descrito no orçamento anexado, cada ecoponto tem o preço de 49,90€, ficando em 2594,80€ o valor para equipar todo o agrupamento.

CONHECE MELHOR O TEU PROJETO

MAIS DETALHES SOBRE O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO