PENSAR EM SEPARAR É O QUE ESTÁ A DAR

Os alunos Joana Dantas, Rúben Coelho e Selma Barros da turma 8ºF participaram no concurso “Jovem Repórter” da Escola Eletrão, com a realização de um vídeo que pretende alertar para a necessidade de separarmos as pilhas e as lâmpadas – que são extremamente poluentes – dos restantes resíduos, colocando-os no lugar certo.

Temos na escola sede, na entrada do Bloco Administrativo, junto às escadas, os caixotes destinados à recolha seletiva de pilhas, lâmpadas de geometria diversa e pequenos equipamentos elétricos. Tudo o que tem uma ficha, uma bateria ou um cabo pode ser reciclado (comandos, auriculares, brinquedos elétricos, etc.).

Desta maneira, continuamos a apelar a todos os que tenham estes materiais inutilizados em casa, que os tragam para a escola e os depositem nestes caixotes para serem reciclados. Por cada recolha que seja feita, a escola ganha pontos e os pontos são, posteriormente, convertidos em prémios.