Histórias da Ajudaris 2023 com 6 textos do nosso Agrupamento

Na sequência do trabalho realizado nos anos anteriores, seis escolas do Agrupamento António Feijó participaram na iniciativa “Histórias da Ajudaris” 2023, através de textos coletivos elaborados pelos seus alunos.

O volume 2 da edição relativa ao ano 2023 integra os textos de escolas dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança e Guarda, com 308 histórias subordinadas ao tema “A Paz”, cada vez mais atual e premente. O distrito de Viana do Castelo apresentou um total de 27 histórias, das quais 7 do concelho de Ponte de Lima, 6 do Agrupamento António Feijó, em representação das escolas básicas de Feitosa, Ponte de Lima, Trovela, Ribeira, Gandra e António Feijó.

Este é um dos projetos mais inovadores da Associação Ajudaris, criado em 2009 e que vai já na sua 15.ª edição, transformando “crianças em jovens autores”, contando com a participação de 900 estabelecimentos de ensino de todo o país e mais de 40000 pessoas envolvidas, entre alunos, professores, educadores, empresas, bibliotecas, universidades, hospitais, ilustradores e voluntários.

A PAZ É…

A Paz é quando todas as crianças da Terra

De mãos dadas desejam

tornar o Mundo melhor