AULAS À LA CARTE ENVOLVERAM 1400 ALUNOS

Decorreu entre os dias 8 e 12 de janeiro, em todas as escolas do Agrupamento de Escolas António Feijó, a sétima edição das “Aulas à La Carte”, durante a qual 1400 alunos participaram em atividades enquadradas num conceito de liberdade de escolha das ações a frequentar, numa iniciativa de gestão curricular autónoma, impulsionadora do envolvimento de toda a comunidade escolar. As propostas que integraram o menu abarcaram uma diversidade de atividades, tais como “Jogo do STOP a pares”, “A jogar também se aprende!”, “Introdução ao Corfebol”, “25 de abril Criativo”, “Pancake Party”, “Euro Songs”, “Atelier de Crochê”, “Ritmos com Copos”, “Vamos Aprender a praticar uma agricultura sustentável”, “Scavenger Hunt”, “Textos Ilustrados”, “Escape Room”, “Ponte de Lima – Investigação Criminal”, “Descubismo Contornismo com o pintor Mutes”, “Movie Time”, “Jogos Tradicionais de Tabuleiro”, “Peddy paper Pedalada Científica”, “Calma, jovem… Relaxa!”, “Brincar com Robótica”, “Vem ser empreendedor nos tempos de hoje”; “Histórias da Luisinha”, “Taskmaster” e “biodiversidade” .

No 1.º Ciclo decorreram atividades como “A Liberdade de Imaginar”, Robótica, Dramatização, Jogos Tradicionais, “A sustentabilidade na Música”, Modelagem, Construção de coros de rei, “Colorir o Mundo de emoções”, Percurssão, Jogos de Mesa/Tabuleiro, Jogar com cartas “Zupi”, Técnica Kurigami, “Kids Athletics, Provérbios, Origami, Pintura de Painel de Inverno, Zumba e Meditação, Espetadas de Fruta.

A Escola Básica António Feijó foi pioneira na implementação desta atividade que hoje já é replicada em inúmeras escolas.