terça-feira, janeiro 28, 2020

Biblioteca

O escritor Marco Taylor está a percorrer, na corrente semana, as escolas básicas do Agrupamento António Feijó, apresentando a sua obra "O Homem Coração de Choupo", um livro pop-up de grande beleza estética. A presença do escritor foi ainda aproveitada para a apresentação da sua obra, onde estão inseridas as publicações "O Homem que carregava pedras" e "O rapaz que conheceu o homem que carregava pedras".

Esta atividade insere-se no programa de incentivo e promoção da leitura das Bibliotecas Escolares do agrupamento.

Biblioteca

Apresentação1Gostaria que o seu filho lesse mais? Falasse e escrevesse melhor?
Tivesse mais iniciativa? Fosse mais criativo? Mais crítico?
Precisa de ideias sobre o que fazer com a criança ou o adolescente, envolvendo o livro, outros materiais escritos, ou até as novas tecnologias?
Quando o seu filho leva um livro para casa, sabe como tirar o melhor proveito dessa leitura?
Gostaria de encontrar o livro certo para facilitar a abordagem de determinado assunto?
Sabe como potenciar uma ida ao supermercado, com a criança, para desenvolver competências de literacia da informação?
Poderá usufruir deste serviço, presencialmente, nas primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, entre as 16:40 e as 18:30, na biblioteca da EB António Feijó. Poderá também utilizar este serviço à distância, apresentando a sua questão / inquietação através do formulário de contacto disponível na página web do agrupamento de escolas António Feijó.

Biblioteca

IMG 20191210 101424Decorreu no dia 10 de dezembro, na Biblioteca da Escola Básica António Feijó, o "Marché de Nöel", trazendo para a escola as tradições dos mercados de Natal, muito enraízada em muitos países europeus. As iguarias foram muitas, desde os bolos aos crépes, sempre com um serviço de qualidade a cargo dos alunos das turmas envolvidas.

Esta atividade insere-se no programa de atividades de Natal, em curso no Agrupamento António Feijó.

Biblioteca

IMG 20191212 104937A escritora Teresa Macedo visitou a Escola Básica António Feijó para participar em diversos encontros com alunos, versando a sua vida e obra. A atividade decorreu no Auditório da escola, integrada no programa de Natal da Biblioteca Escolar, tendo permitido aos alunos conhecer melhor a já profusa obra da autora, com quem mantiveram um interessante diálogo.

Natal2

Já cheira a Natal na Biblioteca escolar da Escola Básica António Feijó, com a dinamização de diversas atividades alusivas a este importante momento do ano.

Em novembro, arrancaram diversas ações, designadamente a "Mostra Literária", com títulos alusivos ao Natal, e, no âmbito da Biblioteca à La Carte, "O Natal dos Livros". O passatempo "Onde Mora O Natal" está no terreno desde 20 de novembro.

Dinamizado pelo Grupo de Francês, decorre no dia 10 de dezembro o "Marché de Noël". Dois dias depois, a 12 de novembro, a biblioteca terá a visita da escritora Teresa Macedo, que apresentará a sua obra "Fragmentos de Natal".

Motivos de interesse e muita anuimação não faltam, justificando uma visita à Biblioteca!