CICLO DE CONVERSAS “ABRIL DEPOIS DE ABRIL”

Decorreu no dia 24 de abril, no Auditório da Escola Básica António Feijó, a quinta sessão do Ciclo de Conversas “Abril Depois de Abril”, iniciada no dia 14 de março, abordando diversos temas que permitiram preparar e enquadrar os alunos nos propósitos que levaram à revolução.
Esta ação teve a participação e colaboração empenhada do Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes, que preparou, expôs e debateu com os alunos os seguintes temas: Educação e (des)igualdade de género; Economia e Pobreza (porque era proibida a Coca-Cola?); Economia, educação e emigração – o caso do Brasil e a emigração “a salto”; Colónias, retornados e descolonização; Bengalas psicológicas – mensagens, telegramas e madrinhas de guerra.
As palestras eram dedicadas aos alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e tiveram sempre casa cheia.
O Agrupamento de Escolas António Feijó agradece a colaboração empenhada e competente do Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes.