Inauguração do mural 25 de abril

As comemorações da passagem do 50.º aniversário do 25 de abril foram fortemente participadas pelos alunos, docentes e assistentes operacionais. O envolvimento na preparação das atividades e participação nas mesmas foi o elemento mais significativo do extenso programa levado a cabo nas seis escolas que integram o agrupamento.

Um dos momentos mais simbólicos, que perdurará no tempo,  foi a inauguração do mural comemorativo do cinquentenário, elaborado pelos alunos da turma 8.º E, sob orientação e supervisão da professora Elisabete Estrela. O mural representa dois elementos fundamentais da revolução e da luta contra o fascismo: Zeca Afonso (homem com raízes limianas), autor do tema “Grândola Vila Morena”, uma das senhas que fez avançar as tropas, e Salgueiro Maia, figura incontornável dos acontecimentos de 25 de abril de 1974, fundamental no comando das tropas no terreno e para que não fosse derramado sangue.

Estas duas figuras e todos aqueles que contribuíram para a instauração de um regime democrático em Portugal ficaram perpetuados na parede exterior do bloco 3 da Escola Básica António Feijó.