FESTA, TALENTO, EMOÇÃO E UMA FAMÍLIA UNIDA!

Decorreu na quarta-feira, dia 14 de junho, na escola sede, o Arraial do Agrupamento de Escolas António Feijó, com uma presença muito significativa de alunos e suas famílias, num ambiente em que foi bem patente o esplendor do talento dos alunos e o trabalho empenhado do corpo docente e não docente da escola sede. Durante mais de quatro horas, a música, dança e teatro preencheram os corações dos presentes, com a emoção a subir de tom no momento em que foi promovida uma homenagem a um aluno que era uma das grandes estrelas do Arraial mas que, prematuramente, deixou o nosso convívio.

O Diretor do Agrupamento António Feijó, José António Silva, depois de concluído o arraial, deixou uma mensagem à comunidade escolar e à comunidade educativa:

“Vivemos ontem, entre as 19h30 e as 00h15, mais uma jornada memorável do nosso Agrupamento: com efeito, o nosso ARRAIAL, além de ter proporcionado a várias dezenas de “pequenos artistas”/alunos do nosso Agrupamento a apresentação dos números que ensaiaram com os seus professores, trouxe à escola sede um grande número de pais e outros familiares dos “artistas”, que não deixaram de manifestar a sua satisfação por aquilo que tiveram oportunidade de presenciar.

Face ao exposto, quero deixar os meus sinceros agradecimento e reconhecimento a todos os alunos, docentes (com uma palavra especial para o grupo organizador), não docentes e encarregados de educação, por todo o seu contributo para o sucesso duma atividade que, nos anos em quem se tem realizado (não aconteceu em 2020, 2021 e 2022), tem sido uma “grande montra” de parte do trabalho que se vai desenvolvendo no Agrupamento, tendo sempre como fio condutor o tema do nosso Projeto Educativo.

De realçar de forma positiva e emotiva o grande momento de homenagem ao nosso ex-aluno RAFAEL (o Rafa), que deixou o mundo dos vivos há algum tempo e que foi um dos grandes animadores desta atividade enquanto esteve entre nós.

Uma palavra especial para o “pessoal do bar” (docentes e não docentes), para o “chefe de equipa” Sr. Eduardo e para as nossa cozinheiras, que souberam manter a serenidade necessária, apesar das grandes filas para a aquisição de “petiscos” e da substituição no mais curto espaço de tempo das iguarias que, devido à sua qualidade de confeção, esgotaram por mais do que uma vez, obrigando ao regresso à cozinha.

Concluindo, tratou-se de mais uma grande atividade do nosso Agrupamento, tendo sido fácil de observar a satisfação dos presentes (e vários pais e avôs me deram os parabéns), apesar do longo tempo de espera a que alguns foram sujeitos para poderem atuar”.