Concurso “Horta para Todos”

O concurso (promovido pelo Serviço Área Protegida, e integrado no Programa de Apoio à Área Projeto “Mundo Rural: da Horta para a Mesa” do Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos) acolheu, no presente ano letivo, alunos de várias instituições de ensino do concelho, do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, num total de cerca de 200 alunos.

Os grupos visitaram regularmente a Horta da Quinta Pedagógica de Pentieiros, onde trataram e cuidaram dos seus canteiros, atribuídos no início do projeto, em outubro. Ao longo dos meses semearam e plantaram uma grande diversidade de flores, hortícolas e plantas aromáticas. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer os restantes espaços dos núcleos vegetal e animal da Quinta.

Ao júri coube a difícil tarefa de eleger os vencedores desta edição:

> 1º ’Os Super Amigos do Planeta Terra’ | JI de Arcozelo – AJ1

> 2º JI da Ribeira – Sala 1

> 3º EB1 de Ponte de Lima – P3C

Parabéns a todos os participantes pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo do ano!

NOTA: As inscrições para a Área Projeto ‘Mundo Rural’ do Serviço Educativo 2023/2024 abriram no dia 01 de junho, e devem ser submetidas para: lagoas@cm-pontedelima.pt.