PROJETO INTERGERACIONAL “VOA, CARTA BOA!” – II edição

O Projeto Intergeracional “Voa, Carta Boa!” surgiu no âmbito da disciplina Cidadania e Desenvolvimento, desenvolvida no grupo turma P2A, por iniciativa da professora titular de turma.

Desta forma, ao longo do ano letivo 2022/2023, professoras e alunos do 2.º ano da Escola Básica de Ponte de Lima, desenvolveram um Projeto Intergeracional com a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, designadamente, com os idosos que residem nas valências ERPI Cónego Correia e ERPI do Centro Comunitário de Arcozelo.
Os principais objetivos do projeto foram o estabelecimento de contacto entre as crianças e os idosos, bem como a partilha de sonhos, experiências e memórias agradáveis, com a utilização de diferentes meios de comunicação “à distância”, entre eles, a carta, a voz, o vídeo e a imagem, de forma a transmitirem os seus interesses e emoções.

Para o próximo ano letivo, haverá a III Edição, mais próximo dos utentes, já que os alunos estarão no 3.º ano de escolaridade.