Baile de Finalistas realizou-se após interrupção

Decorreu no dia 27 de junho a “Festa de Finalistas” da Escola Básica António Feijó, a última atividade deste estabelecimento de ensino. Do programa constou a Missa, que se realizou na Igreja Matriz, e o Baile de Finalistas, que teve lugar na escola sede do agrupamento. Sobre este evento, o Diretor, José António Silva, referiu que se podia “afirmar que terminámos ontem com “chave de ouro” as atividades da Escola António Feijó, visto que se realizou o já tradicional Baile de Finalistas, atividade com muitos anos de existência no nosso Agrupamento e que foi interrompida devido à pandemia”. Acrescentou ainda que “o “especial” desta atividade prende-se com o facto de estes alunos, tendo em conta as circunstâncias em que se desenrolou o seu 3.º Ciclo, merecerem terminar este ciclo de ensino da forma que terminou, considerando o tempo que estiveram fisicamente desligados dos colegas, dos seus professores e da escola”. Finalizou deixando uma palavra de gratidão a todos os que tornaram possível esta atividade na “certeza de que estes alunos guardarão no seu coração um sentimento de gratidão pelo carinho e respeito com que foram tratados enquanto estiveram connosco”.

No dia 30 de junho, nas restantes escolas do agrupamento, decorreram também as festas de finalistas, tendo a festa, o convívio e muita emoção imperado com o mesmo nível de alegria e satisfação.