Muita Cor e Alegria na Marcha do Agrupamento

No passado dia 24 de junho, a Marcha do Agrupamento António Feijó integrou as marchas que, tradicionalmente, se realizam em Ponte de Lima durante as festividades em honra de S. João. Cerca de duas centenas de alunos, professores e pais encheram de cor e alegria as artérias da zona histórica da sede do concelho, contribuindo para o engrandecimento desta tradição, que sai à rua desde 1955.

O Diretor do Agrupamento, Professor José António Silva, agradeceu “a todos os docentes, não docentes, alunos e encarregados de educação que, de forma abnegada, deram o seu contributo, por forma a dar corpo a uma atividade inédita: foi a primeira vez que um Agrupamento de escolas do concelho de Ponte de Lima participou numa atividade que pode dizer pouco aos mais novos, mas que diz muito aos mais velhos, visto que era na planificação, organização e participação nas Marchas de S. João (trabalho de vários meses) que os moradores dos bairros/ruas do Pinheiro, Além da Ponte e Arrabalde punham de parte divergências que existissem e se uniam (num tempo em que o associativismo era reprimido) para que cada um daqueles bairros (alguns já quase sem moradores nos dias de hoje) pudesse rivalizar sadiamente com os outros e apresentar aquilo que de melhor eram capazes de fazer, para apreciação e delícia dos muitos milhares que, tal como no passado sábado, se deslocavam à Vila (“Bila”, no dizer de muitos) para assistir à apresentação das qualidades estéticas e artísticas dos artistas locais. E a nossa marcha permitiu aos novos e aos mais velhos (Re) Descobrir Raízes”.