Resultados da votação do OPE

É com incomensurável regozijo que a comissão eleitoral – constituída pelos professores Marta Pereira e Jorge Sousa Lima, e pelos alunos do 8ºH Melissa Domingues, José Filipe Rabeca, Leandro Silva e Micael Pereira – apresenta publicamente os resultados da contagem dos votos para o Orçamento Participativo 23/24 (vd. quadro abaixo), sendo notória a participação da comunidade estudantil.

Dando cumprimento ao art.º 7º do Despacho nº436-A/2017, regista-se que a proposta a votação foi considerada aprovada, tendo obtido 91% dos votos.

Ao ser aprovado o OPE (Orçamento Participativo das Escolas), estamos a estimular a participação cívica e democrática dos alunos, promovendo o conhecimento do mecanismo do voto e, mais relevante ainda, a mobilização coletiva em prol do bem comum.