II Concurso de Fotografia “Intrusos no Ecossistema: Um Olhar Fotográfico”

No passado dia 8 de julho, a Escola Básica António Feijó homenageou a criatividade e o olhar crítico dos seus alunos com a entrega dos prémios do II Concurso de Fotografia “Intrusos no Ecossistema: Um Olhar Fotográfico”.

Coube ao Sr. Diretor da escola entregar os prémios a duas das alunas distinguidas, num momento de celebração da consciência ambiental e da expressão artística.

O concurso, enquadrado no tema do ano letivo “Regressar, Pertencer, (Co)Operar”, convidou os alunos do 2.º e 3.º ciclos a captar, em fotografia, espécies invasoras observadas no concelho de Ponte de Lima. A iniciativa procurou desenvolver o sentido ecológico e as competências técnicas e criativas dos participantes.

🏆 Alunas premiadas:

  • 1.º Prémio: Máquina fotográfica – “Vespa Asiática” – Rita Matos – 6ºE
  • 2.º Prémio: Lupa digital – “Camará” – Camila Torres – 8ºA
  • 3.º Prémio: Livro temático – “Flor do Alho” – Joana Amorim – 8ºB

As fotografias vencedoras foram selecionadas por um júri composto por representantes da Direção, docentes e alunos, com base na originalidade, qualidade, criatividade, cumprimentos de regras e relevância temática.

Parabéns às vencedoras e a todos os participantes pelo seu contributo para a sensibilização ambiental!